Nosso BLOG

Os benefícios do transporte acessível para casa de repouso para idosos

Hoje em dia existem muitos recursos que podem ser usados para o bem-estar das pessoas. Pensando nisso, a casa de repouso é uma das instituições que fazem parte desse grupo de lugares e situações que visam a boa disposição dos idosos.

Outra situação que pode ser pontuada, é o transporte acessível para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Esse tipo de transporte tem a finalidade de gerar mais comodidade para as pessoas.

Fazendo uma associação, ou uma parceria, entre ambos, o nível de contentamento e satisfação tende a aumentar. Sabe por quê?

Porque esses dois tipos de organização pensam no bem-estar de seus clientes e pacientes.

Por isso, nesse artigo, vamos pontuar os principais benefícios para que a casa de repouso para idosos faça uso do transporte acessível no dia a dia para levar e buscar seus pacientes onde ele precisa ir.

O que é casa de repouso para idosos?

Mas, para começar o assunto, é importante esclarecer as dúvidas quanto ao conceito do que é casa de repouso. Assim fica mais claro entender porque essa instituição precisa ser respeita no âmbito geral da sociedade.

Hoje em dia ainda é comum as pessoas confundirem o conceito de asilo com casa de repouso para idosos, mas a ideia principal de ambas é muito diferente. Asilo, por exemplo, pode abrigar pessoas de diferentes idades e são de responsabilidade dos órgãos governamentais.

Já uma casa de repouso para idosos é um lugar especializado em proporcionar o bem-estar das pessoas que estão na terceira idade e os tratamentos necessários para o desenvolvimento desse público.

O Estatuto do Idoso afirma que “é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.”

Então, todos na sociedade tem a obrigação de por em prática o direito dos idosos para garantir-lhes proteção em todos os segmentos.

Sendo assim, a casa de repouso para idosos tem uma série de serviços especializados para atender com prontidão aos idosos. Várias especialidades médicas, enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogos, entre outros profissionais que são fundamentais para proporcionar melhor qualidade de vida para a melhor idade.

Então, com certa frequência, os idosos precisam sair da casa de repouso para ir ao encontro desses profissionais, buscando atendimento especializado.

As famílias também são presentes nesse processo de acompanhamento médico, e até mesmo, pegam seus entes queridos para eventuais passeios. E, dependendo da política da casa de repouso, existe a possibilidade de saídas para passeios em conjunto.

Tudo isso, precisa de uma logística e uma transporte para tornar a experiência agradável para os idosos. Por isso, a importância de solicitar viagens em carros adaptados.

Mas afinal, o que é transporte acessível?

Transporte acessível nada mais são que carros particulares modificados para proporcionar mais facilidade, comodidade, conforto e segurança para as pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e idosos.

Tudo porque os carros possuem rampas de elevação que auxiliar, tanto o motorista, quanto o passageiro, durante o embarque e desembarque do carro.

Esses veículos são levados em oficinas especializadas para fazer a adaptação, pois tudo precisa estar em conformidade com as leis vigentes e, claro, proporcionar segurança aos passageiros na hora da entrada e da saída do veículo.

Então, depois das alterações necessárias, o carro está apto para transportar os passageiros onde for. O motorista aciona a rampa por meio de um botão instalado no carro. Em seguida, ele posiciona a cadeira de rodas no lugar correto, prende com o cinto de segurança e depois aciona o botão novamente para o passageiro entrar no veículo.

No momento do desembarque, acontece a mesma situação. O motorista escolhe um lugar seguro para parar o carro e faz o processo de desembarque do passageiro. Tudo acontece com cautela para garantir a segurança.

Funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana

Na cidade de São Paulo existem empresas de transporte acessível especializadas em proporcionar ótimas experiências para seus passageiros, sejam idosos, cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. O Grupo VEP Acessível, formado pelas 3 maiores empresas do segmento – Transporte Acessível VIP , Elite Transporte Acessível e Taxi Acessível Personnalitè , é uma dessas empresas.

A empresa está sempre atenta para transportar seus passageiros com presteza no atendimento. Além disso, funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Então, sempre que surgir uma necessidade, um imprevisto, pode contar com o grupo VEP que os motoristas estão sempre a postos para levar seus passageiros onde quer que estejam.

A casa de repouso também pode solicitar viagens para os idosos, para leva-los ou busca-los no médico, assim como para eventuais passeios ou fazer turismo, em qualquer horário.

Para isso, ligue para a central ou converse pelo WhatsApp que a equipe está apta para atender ao seu chamado. Mas é importante agendar a viagem com antecedência para que o motorista chegue a tempo e leve o idoso ao local solicitado com antecedência.

Profissionais qualificados

Além da possibilidade de fazer a viagem em qualquer dia e em qualquer horário com agendamento, o Grupo VEP conta com uma equipe de profissionais qualificados e treinados. Todos estão aptos para proporcionar uma ótima experiência ao longo de todo o processo.

Desde o atendimento para agendar a corrida até o final do percurso da viagem, é importante para a empresa. Por isso, todos os funcionários entendem esse valor que o Grupo VEP possui e colocam em prática no dia a dia.

Os motoristas passam por treinamentos constantemente e ao final, recebem seu certificado. Isso assegura nosso compromisso e responsabilidade para com nossos passageiros.

Essa prática de capacitação dos motoristas da empresa também garante maior tranquilidade para a casa de repouso que contrata nossos serviços, assim como para os familiares.

Segurança

Mais do que os treinamentos, a segurança é levada muito a sério no Grupo VEP. Desde o início da viagem até o final, os motoristas estão atentos a todos os detalhes.

Primeiramente, no momento do embarque, o condutor do veículo procura um local seguro, longe do trânsito e, de preferência, um lugar plano, para que os degraus não atrapalhem o processo.

Depois, ele aciona a rampa de acesso ao carro, o passageiro entra, se acomoda. Então o motorista auxilia na colocação do cinto de segurança, recolhe o elevador de acesso e inicia a viagem.

O desembarque acontece com a mesma cautela e seguindo os protocolos de segurança. E no trajeto, certamente todas as leis de trânsito são obedecidas.

Outro ponto que deve ser destacado é a manutenção da frota. Todos os veículos passam por revisão frequentemente para proporcionar segurança aos passageiros.

Conforto

100% dos veículos do grupo VEP são adaptados para transportar idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Os carros são diferenciados, confortáveis e a frota é nova.

Assim, certamente assegura conforto durante toda a viagem, pois acomoda o passageiro de maneira confortável.

Com todos esses pontos destacados, fica mais fácil de entender porque o transporte acessível é um benefício para a casa de repouso de idosos.

Para fazer o agendamento com antecedência, entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp com nossa equipe.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!